Atividade física e saúde tratados de forma simples e irreverente

Frase da semana: "Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo."
( Henry Ford )


segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Pílula "anti-barriga" existe?

Pesadelo de milhões de pessoas em todo o mundo, o acúmulo de gordura localizada na região abdominal é considerado um risco de desenvolvimento de doenças coronarianas.

Diversos são os caminhos para ir na contra-mão da obesidade: prática de exercícios físicos e uma boa alimentação é a "dupla dinânica" mais utilizada. Diversos estudos com relação aos benefícios da prática de atividades físicas e aspectos alimentares embasam esta afirmativa.

Mas muitas pessoas não tem sucesso com esta combinação e acabam recorrendo a auxílios farmacológicos. A mais nova "arma" contra a obesidade é o rimonabanto, que tem como nome comercial "Acomplia".

Mas como funciona este medicamento? Segundo o médico endocrinologista Geraldo Medeiros:

"O Rimonabanto age na fome central (isto é, a fome natural) e também na gordura periférica, principalmente abdominal. Quando o Rimonabanto se liga a este receptor na célula adiposa aumenta a "queima" de gordura através de outras substâncias químicas naturais do nosso corpo.

Este novo produto promove uma relativa queda da fome, favorece a saciedade e induz maior queima de gordura principalmente aquela mais perigosa – a gordura abdominal visceral. Este efeito, contudo, pode ser potencializado com uma orientação dietética adequada."


Mas como citou o médico endocrinologista Flávio Madruga:

"O medicamento é indicado em casos reais de excesso de gordura abdominal e não deve ser usada como simples recurso estético."


Então o melhor a se fazer em casos de obesidade, ou mesmo um acúmulo de gorduras localizadas é procurar aliar a "dupla dinâmica" com o devido acompanhamento de profissionais da área de Educação Física e Nutrição. E se mesmo assim você não estiver obtendo resultados desejáveis, procure um médico endocrinologista e/ou um psicólogo.

Leia mais a respeito sobre Remédios para emagrecer neste blog!


Creative Commons License


Esta obra está licenciada sob uma

Licença Creative Commons.

10 comentários:

Suzana Oliveira disse...

Olá, Angelo.
Obrigada pela visita ao meu blog.
Confesso que dei uma parada na dieta e engordei um pouco. Estou precisando de uma certa ajuda psicológica para que eu volte a fazer atividade física e fechar a boca, como eu estava fazendo antes.
Gostei muito do seu blog e prometo que tentarei ser uma leitora assídua.
Um grande abraço
Suzana
http://embuscadameta.blogspot.com

Unknown disse...

ops, eu loguei com a conta errada,
mas o endereço do meu blog foi logo abaixo ne..

Angelo Sumita disse...

Suzana,

Que bom que gostou do conteúdo do blog! Opiniões de leitores como você que mostram que este blog esta sendo útil e cumprindo com sua missão que é de informar e conscientizar!

E não desista de sua meta! No que eu puder ajudar estaremos por aqui! ^^

E volte sempre! :)

Felipe Resende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Resende disse...

o tal do acomplia...vende de boa em farmácias?? ou é controlado??

http://www.botasdojudas.blogspot.com

Arne Balbinotti disse...

Regime é coisa séria... já vi amigar se f*** com o uso de medicamentos manipulados... desde arritmias até sustos bem maiores e piores...
Sou sincero, não sou adepto de exercicios físicos, mas tento manter minha mente sadia, e ela por incrivel que parece mantem o meu corpo muito bem...
Mas cada caso é um caso não é mesmo...
Quer perder peso, reorganize a sua alimentação e vai andar... andar bastante.

Angelo Sumita disse...

Respondendo "o iluminado" (e a outros que tenham a mesma dúvida):

Não sei responder ao seu questionamento, mas acredito que medicamentos como este são controlados sim.

Mas antes de se aventurar no desconhecido procure um médico e se quer perder peso por quaisquer que sejam seus objetivos procure aliar a "dupla dinâmica" comentada por mim no texto antes de recorrer aos medicamentos.

Agora, se você não gosta de exercícios físicos como nosso colega Arne Balbinotti, faça o que ele disse, sob a orientação de um nutricionista e um educador físico!

Abraços!

Felipe Bastos disse...

Eu creio que não,não existe melhor forma de emagrecer,que fechar a boca,e realizar exercicios,e que tenha dito.

Edson C. Damasceno disse...

olá...acho que entrei no blog errado e comentei lá...heheheh..acontece... mas esse blog tem assuntos muitos bons e relevantes. se quiser estou abeto a parcerias. abraços.

http://cidadevigiada.blogspot.com
http://cidadevigiada.blogspot.com
http://cidadevigiada.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Angelo, obrigada pelo elogio, leia os outros posts talvez vc fique inspirado pra escrever pra sua amada. Precisar de ajuda é só falar.

abraço