Atividade física e saúde tratados de forma simples e irreverente

Frase da semana: "Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo."
( Henry Ford )


terça-feira, 6 de novembro de 2007

Do uso (ir)racional dos anabolizantes em academias e atletas

Como sempre eu procuro informações valiosas que se referem à nossa saúde para compartilhar com meus alunos e com vocês, caros leitores. Nas minhas idas diárias aos sites de notícias me deparo com mais uma bela entrevista do Dr. Drauzio Varella.

Tenho que admitir que ele é um profissional da área da saúde em que me espelho. Porque? Simplesmente porque ele procura tratar de assuntos polêmicos de nossa área da forma mais simples possível. A única diferença é que ele ganha dinheiro para isso (e muito) e eu não (por enquanto... ^^).

A entrevista em questão é sobre o abuso no uso dos anabolizantes. Coincidência é hoje nos noticiários ver que a nadadora Rebeca Gusmão pode ser banida do esporte por uso de testosterona. Ela alega em entrevista ao Globo Esporte de ontem (06/11) que o organismo dela produz "naturalmente" testosterona, por isso da exagerada massa muscular dela. Então porque ela, já sabendo deste "fenômeno" que ocorre no organismo dela, já não se antecipou a possíveis acusações de dopping e realizou exames comprovando o que afirma? Estranho... Se observarem a comparação das mudanças físicas da atleta mostradas na mesma reportagem fica claro o aumento exagerado de massa muscular. Mais coincidência ou não, a pouco mais de 2 meses atrás a mesma atleta passou mal após competir em uma prova de 50 m do Troféu José Finkel.

Será que vale mesmo a pena todo esse risco em busca do melhor resultado em competições e em busca do corpo perfeito?

Creative Commons License


Esta obra está licenciada sob uma

Licença Creative Commons.


13 comentários:

Renato Freixeda disse...

Sou magrelo, e fazer o quê?
Tentei fazer musculção. Fiz bastante tempo até, e fiz direitinho. Mas não deu muito certo. Fazer o que?
Bomba não!

Agora que eu vou fazer 18 anos, eu vou tentar de novo.

Abraços, e belo post.

Elton.Breakout disse...

oi..muito legal o blog..d utilidade publica.hehehe..>!!!!

Genesis! disse...

o negócio e tomar todinho!
sou super forte e musculoso, meu pinto nem vejo por que os musculos cobrem, e quero maaais!

ahh, jovens sem noção...
e o pior é que eles sabem o mal que faz

André Burgos
http://www.humw.blogspot.com

Anônimo disse...

claro que nao vale a pena se arriscar tomando anabolizantes... no final só traz prejuizo.
muito bom vc trazer esses assuntos, parabens pela iniciativa.

abraço

young vapire luke lestat disse...

Se bate nesta tecla a anos .....
E as pessoas, parecem não compreender os riscos desta prática.
E todos os anos a estátistica nos mostra o número de mortos....


muito bom seu blog...

Não conhecia , voltarei sempre


[]s L.Sakssida

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angelo Sumita disse...

Fico feliz que o conteúdo postado neste blog está sendo aproveitado!

Abraços e uma Saúde Infinita à todos!

Raoni Frizzo disse...

Com certeza não vale a pena! Sinceramente, demoraram pra pegar a Rebeca no antidoping, pra mim tava mais do que na cara que ela usava substâncias impróprias, basta ver o físico dela.

Até quando as pessoas não vão perceber que isso não adianta nada? Usando como exemplo a Rebeca, a única coisa que ela vai "ganhar" é a perda das medalhas do Pan e até pode ser banida do esporte. Quanta burrice!

Parabéns pelo teu texto! Achei sensacional.

Raoni
www.blogonews.blogspot.com

Robson Pereira disse...

A OSSESÃO PELO OCORPO PERFEITO E A IMAGEM MOSTRADA PELA MÍDIA ILUDE MUITAS PESSOAS E FAZ MUITAS VÍTIMAS FATAIS!!!!!!!!!!!

Johnny M. disse...

Esse "atletas" que fazem uso de substâncias ilegais pra pra trapeçear seus colegas devem ser mesmo banidos do esportes, sejam de que nacionalidade forem, inclusive brasileiros.

Yeah Baby disse...

Bme primeiro parabens pelo seu blog, ele realmente � otimo.

Acho que n�o vale a pena esses riscos em busca de corpos perfeitos e melhores resultados, mas sei la tm gente que n�o consegue entender isso, n�o consegue entender o que faz mal..

bjo

Alysson Rodrigo disse...

ótimo blog, mas eu tenho uma duvida é verdade que anabolizantes causam impotência sexual?

Angelo Sumita disse...

Caro Alysson Rodrigo,

Sua resposta esta linkada no próprio texto, no último parágrafo (...a pena todo esse risco...).

Abraços e espero que este blog possa ser ainda muito útil à todos que o visitam!