Atividade física e saúde tratados de forma simples e irreverente

Frase da semana: "Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo."
( Henry Ford )


terça-feira, 19 de maio de 2009

Sobre minhas postagens fora da Educação Física

Como podem ver em minha descrição, sou formado em Educação Física. Mas então o porque não falo apenas sobre aspectos inerentes à minha profissão?

Como o foco do meu trabalho com meus alunos é a melhora da saúde através da prática de atividades físicas, penso que não posso me ater apenas a questões específicas da minha área de atuação. Me apoio no conceito de saúde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que "saúde é o estado de mais completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de enfermidade".

Então acho necessário informar e colocar em discussão assuntos, notícias sobre a saúde em um contexto geral.

Quando escrevo algo fora da minha área procuro sempre me basear em reportagens, opiniões de profissionais da área abordada no tópico em questão, ou em artigos científicos. Não escrevo "achismos" e nada que não tenha uma comprovação. E geralmente dou apenas uma "pinçelada" nos assuntos fora da Educação Física.

Caros
colegas profissionais da área da saúde (médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos...), suas opiniões nas postagens serão sempre bem vindas!

Abraços à todos!

Um comentário:

Thais Saron disse...

Oi, Angelo!
É muito bom saber que profissionais diferenciados estão compartilhando seus conhecimentos no mundo virutal.Parabéns pelo seu trabalho!
Thais