Atividade física e saúde tratados de forma simples e irreverente

Frase da semana: "Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo."
( Henry Ford )


terça-feira, 23 de outubro de 2007

PF prende 25 em operação contra crimes na saúde em Minas Gerais

SÃO PAULO – A Polícia Federal de Uberaba, o Ministério Público Federal de Passos e o Ministério Público Estadual de Minas Gerais já cumpriram 25 mandatos e prenderam 17 pessoas em Uberaba e 8 em Passos em uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira. A ação visa combater crimes contra a saúde pública cometido pela Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Coopervale) e a Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil).

A Operação Ouro Branco, que conta com a participação de 200 policiais federais, apoiados por servidores do Ministério da Agricultura, cumpre 25 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão nos municípios de Uberaba e Passos.

Durante a operação, foram detidos dirigentes e empregados das duas cooperativas, além do servidor do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, que é o responsável pela fiscalização da produção de leite e seus derivados.

As cooperativas são acusadas de adicionar em 10% de sua produção substâncias não permitidas ou permitidas, mas acima da dosagem determinada na lei, no leite longa vida integral, deixando o alimento impróprio para o consumo, segundo um laudo emitido pelo Ministério da Agricultura.

Segundo a PF, a intenção dos acusados era aumentar a quantidade do produto e aumentar também o período de manutenção e acondicionamento sem que o leite fosse deteriorado.

A PF informou também que o produto adulterado era revendido pelas cooperativas para empresas como a CALU, Parmalat e outras, que revendiam o leite em embalagens próprias para todo o País.

Amostras de leite longa vida integral ainda estão sendo recolhidas em todo o País, já que, segundo as apurações, a fraude atinge dimensão nacional e envolve diversos Estados.

Veja a entrevista com o professor da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – da USP), Ernani Porto no "Conversa Afiada" em Professor explica adulteração no leite


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/10/22/pf_prende_25_em_operacao_contra_crimes_na_saude_em_minas_gerais__1054400.html



Aonde vai parar a ganância do ser humano? Isso leva a atitudes como essas de donos de "empresas" sem escrúpulos e que pouco se importam com a vida dos outros... pelo menos estamos vendo a Polícia Federal trabalhar para o povo.

Complementando a notícia, a PF trabalhou sim, mas depois de mais de 5 anos de denúncias por parte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Enfim, a justiça em nosso país sempre morosa, infelizmente...


Nenhum comentário: