Atividade física e saúde tratados de forma simples e irreverente

Frase da semana: "Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo."
( Henry Ford )


sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Chega ao Brasil a Lipoescultura de Beverly Hills

Dr. Eduardo Sitnoveter trouxe para o Brasil a lipoescultura de Beverly Hills


Chega ao Brasil a Lipoescultura de Beverly Hills. Trazida e adaptada pelo Dr. Eduardo Sitnoveter, este método promete revolucionar a cirurgia plástica.

A Lipoescultura de Beverly Hills consiste num avanço da lipoaspiração, uma técnica pouco invasiva, sem pontos. As cânulas que aspiram a gordura são bem finas, o que reduz o trauma na pele. Não há cortes, apenas uma pequena picada na pele. A quantidade de gordura removida é igual a da lipoaspiração tradicional, porém a remoção é de forma suave e a velocidade da recuperação é bem mais rápida, sendo menos suscetível às complicações. Quase todos os pacientes podem voltar às atividades normais de 24 a 48 horas.

Criada pelo Dr. Alan Bittner, a Lipoescultura de Beverly Hills no Brasil sofreu algumas adaptações: "Nos Estados Unidos a lipo é realizada apenas com anestesia local e comprimidos de sedação e a infiltração da anestesia é realizada pelos orifícios das puncturas (picadas), por onde é aspirado. Aqui, quando o paciente quer, e a maioria deseja, o anestesista faz uma leve sedação e o paciente acaba não lembrando de nada. São feitos alguns orifícios com uma agulha, que não deixa marca, e por eles é infiltrada a anestesia", explica Dr. Eduardo.

Dr. Eduardo Sitnoveter especializou-se em Cirurgia Plástica no Serviço do Professor Ivo Pitanguy. Obteve Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e é considerado Especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Regional de Medicina (CREMERJ).


Fonte: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/459001-459500/459161/459161_1.html



Acho muito válido o trabalho de um cirurgião plástico, principalmente em casos realmente necessários, como deformidades físicas ocasionadas em acidentes por exemplo.

Só que o que me chamou a atenção nesta matéria não foi a introdução ao Brasil desta nova técnica... já pensou eu, um profissional formado em Educação Física com a mesma forma física do nosso respeitável cirurgião, com aparente excesso de gordura localizada na região abdominal trabalhando em academias?

Por mais competente que um profissional seja nas áreas que envolvem a estética, se o mesmo não cuidar da sua acaba perdendo credibilidade. Porque como diz aquela velha frase "A primeira impressão é a que fica"...




3 comentários:

Vanessa disse...

Penso que a lipoescultura é um método perigoso, e a defendo somente em casos extremos, o que me preocupa é que hoje em dias meninas (e sempre a maioria é do sexo feminino)pensam que fazer lipoescultura é a mesma coisa que obturar um dente, meninas que com uma prática constante de atividade física, alimentação correta e força de vontade teriam o corpo que querem, e fazem cirurgias desnecessárias. Enfim, achei muito interessante a nova técnica de lipo tanto para as pessoas que fazem por grande necessidade, como para aquelas que fazem de forma "impensada", pois esta técnica parece ser menos nociva, o paciente corre menos riscos (podendo salvar algumas vidas narcisistas rsrsrs).

Abraço
Vanessa

Angelo Sumita disse...

Isto é verdade Vanessa! Muita gente faz desnecessariamente lipo, correndo um risco desnecessário muitas vezes.

Muitos casos de gorduras localizadas são melhorados (e muito) com uma dieta adequada e a prática de exercícios! Mas tem gente que quer resultados mais rápidos e menos cansativos, aí recorrem para uma lipo...

Pelo que aparenta este método citado na reportagem sendo menos evasivo a pessoa tem possivelmente um risco menor de complicações pós-cirúrgicas.

Mas que as pessoas não se iludam que é só fazer uma lipo e não se preocupar mais! Tem que manter os resultados alcançados com uma boa alimentação juntamente com a prática de atividades físicas!

Obrigado pelo seu comentário Vanessa e espero que tenha gostado do blog! Volte sempre! =]

Vanessa disse...

Pior angelo é que essas pessoas que fazem a lipo por ser um método mais fácil do que malhar todo dia, e mais rápido, elas normalmente não se esforçam para manter o peso.. pois não se esqueça que elas são aversivas à esforço, se não quiseram se "esforçar" na academia para poder atingir o objetivo, provavelmente, não irão se "esforçar" para manter.. tudo o que vem fácil não é dado o devido valor, perder os quilos do dia para noite é o método instantâneo do homem pós moderno. Quero reforçar que este comentário não é válido para pessoas que fazem a cirúrgia por necessidade.

Abraços :)