A mecânica do game não tem segredo: assim que o aluno começa a pedalar, a partida inicia. Como o aluno sentado no selim é o piloto da moto ou carro, a direção e velocidade impostas ao jogo dependerão da força, freqüência e da intensidade do movimento das pernas do aluno. Assim, qualquer vacilo e o piloto "morre".
"Parece apenas uma diversão, mas a pessoa acaba se exercitando sem perceber", atesta Mauro Cardacci, coordenador de musculação da Fórmula, unidade Jardins.
De acordo com ele, para manter o ritmo é preciso ter agilidade, muita concentração e coordenação motora. A maioria dos alunos, que passaram pela era dos jogos virtuais e vivem o mundo digital no trabalho e no lazer, vibram com a novidade.
"Muitos já optaram por formas saudáveis de competição, fazendo o aquecimento do treino nas bikes com direito até à torcida, para definir quem é o melhor no videogame", afirma.
Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1615631-EI1702,00.html
Será uma boa tentativa de se adaptar à tendência da evolução virtual?
Para quem se interessou pelo assunto, uma outra reportagem do gênero: Nintendo lançará academia virtual com videogame "Wii Fit"
No meu ponto de vista se o dispositivo for utilizado por alunos com o devido acompanhamento profissional pode ser até válido, mas tem um porém: o aluno controlará a intensidade do trabalho de acordo com seus objetivos e nível atual de condicionamento físico ou de acordo que o jogo lhe exigir?
Acho válido sim, mas para as pessoas que são avessas a freqüentar uma academia, como uma forma de atrativo a esse público. Mas visando uma melhora no condicionamento físico e conseqüentemente atingir os objetivos almejados prefiro uma boa caminhada/corrida em um parque ou nas esteiras das academias, com a devida orientação de um educador físico.
Um comentário:
Nossa! Muito legal! Pelo menos pode servir de estimulo para pessoas que tem preguiça.. ou aquelas que dizem que não faz porquê fica parado e é chato (mas também não pedalam né? boa desculpa.. agora não tem mais rs).. quero uma dessa aí...rs
Postar um comentário