Para começar, é bom lembrar a importância que a musculação tem para quem deseja perder peso ou sentir-se melhor com o próprio corpo. Exercícios com peso ajudam a tonificar a musculatura. Quanto mais massa magra temos, mais nosso metabolismo fica acelerado, o que beneficia a perda de gordura. É equivocado pensar que as mulheres que fazem musculação viram “marombeiras” e com corpos masculinizados – isso é uma opção. Se bem orientados, os exercícios anaeróbicos podem deixar as curvas femininas mais acentuadas e, o melhor, sem culotes, pneuzinhos e flacidez.
Já a ginástica aeróbica, caracterizada pelas aulas com música e muito suor , são imprescindíveis para queimar calorias e eliminar o peso extra. Jump, bike indoor (spinning) e aulas que misturam yoga e pilates com outras atividades têm feito sucesso nas academias de todo o país. Danças e lutas também possuem muitos adeptos que sentem os efeitos benefícios na saúde e na estética. Exercícios localizados, como abdominais e aulas de repetição usando caneleiras e halteres, também são importantes para complementar o trabalho feito na musculação.
Se ficar na academia duas horas por dia é impossível, tente intercalar as atividades para que a musculação entre pelo menos duas vezes por semana na sua rotina de exercícios. Meia hora na bicicleta ergométrica ou na esteira prepara o corpo para a malhação.
Fonte: http://bemleve.ig.com.br/fitness/musculacao-x-ginastica/952
Nenhum comentário:
Postar um comentário