Atividade física e saúde tratados de forma simples e irreverente

Frase da semana: "Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo."
( Henry Ford )


domingo, 21 de outubro de 2007

Google Acadêmico


O que é Google Acadêmico?
O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas. O Google Acadêmico ajuda a identificar as pesquisas mais relevantes do mundo acadêmico.

Recursos do Google Acadêmico

  • Pesquisar diversas fontes em um só lugar
  • Localizar artigos, resumos e citações
  • Armazenar o artigo integral em sua biblioteca ou na web
  • Ficar sabendo sobre os artigos principais de qualquer área de pesquisa

Como os artigos são classificados?
O Google Acadêmico classifica os resultados de pesquisa segundo a relevância. Como na pesquisa da web com o Google, as referências mais úteis são exibidas no começo da página. A tecnologia de classificação do Google leva em conta o texto integral de cada artigo, o autor, a publicação em que o artigo saiu e a freqüência com que foi citado em outras publicações acadêmicas.


Fonte: http://scholar.google.com.br/intl/pt-BR/scholar/about.html


Está aí uma excelente ferramenta de pesquisa para vocês buscarem informações com base em trabalhos científicos nos mais diversos formatos! Facilitará e muito a busca de banco de dados de artigos científicos e trabalhos acadêmicos aos que não tem o convívio com sites do gênero.

Se informe com conteúdo realmente válido sobre atividade física e saúde aqui em nosso Blog e por está ferramenta de busca que todos conhecem e que nos traz mais uma agradável novidade!

E parabéns ao meu colega João Carlos Nunes, pois foi do excelente Blog Exerício com Ciência que eu me informei sobre a novidade!

Nenhum comentário: